Google Translate

Google Search Brasil Poesias All Web

Google Connect

"Quando você ouvir a minha voz... Por favor, entenda..."

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Um Artigo Equivocado na Essência: Animais São Submetidos a Maus-Tratos na "domesticação" de Tarefas Anti-Naturais

O articulista defende uso de animais doméstcos em circo, porém não atenta que a domesticação de animais para atuação anti-natural jamais é conseguida sem o uso de violência e tratamento estressante ao animal. Onde você poderia pensar que um cachorrinho poodle gostaria de pedalar uma bicicleta ou montar num pônei?

Melhor faria o articulista em adotar os procedimentos e conselhos do Projeto Esperança Animal, no link
http://www.pea.org.br/crueldade/circos/index.htm
pois estaria direcionando o seu poder de mídia para o rumo certo.

Esperemos que alguém desse site do Jornal Alô Brasília perceba o desatino desse artigo.

Atenciosamente,
Lustato Tenterratra
http://www.lustatotenterrara.com
Amor & Poesias Messenger Love & Passion of Lustato Tenterrara


__________________
__________________

Adiante, um pequeno introdutório do site Projeto Esperança Animal
http://www.pea.org.br/crueldade/circos/index.htm

"A principal missão da PEA é a educação e a conscientização da população sobre a defesa e os direitos da Fauna e do Meio Ambiente em geral. Especificamente quanto ao combate à utilização e exploração de animais em circos, a PEA vem se aproximando de políticos preocupados com o problema, apoiando projetos de lei que proíbam o uso de animais em circos em todos os municípios brasileiros, realizando campanhas de conscientizando junto à população, e incentivando a reflexão sobre o assunto por parte da opinião pública. A sociedade tem demonstrado muita receptividade com a idéia de abolir a utilização de animais em circos. Quando as pessoas tomam conhecimento dos bastidores dos espetáculos, passam imediatamente a questionar sobre o direito e a necessidade de se manter animais enjaulados e acorrentados por toda a vida.

Há alguns anos eram mais de 3.500 circos com animais espalhados pelo Brasil, hoje, após anos de luta de entidades de proteção ao meio ambiente, esses circos estão se extinguindo. Não se sabe ao certo quantos animais ainda são mantidos neste tipo de cárcere.

Ao invés de proibir por que não implanta-se um órgão fiscalizar de animais em circo? Ora, isso seria como implantar um órgão oficial de fiscalização ao trabalho escravo. Não podemos admitir essa exploração comercial de seres vivos aprisionados.

Substituir animais por arte é uma tendência mundial e irreversível. Cada animal utilizado em circo significa um emprego a menos, um artista desempregado, um malabarista no farol das grandes cidades, e um animal escravizado e condenado a viver pelo resto da vida enjaulado e sendo obrigado a desempenhar um papel completamente incompatível com sua natureza. Ao proibir o uso de animais, mais oportunidades de empregos para artistas humanos de talento inquestionável serão criadas, a diversão continua garantida e a sociedade será mais justa, visto que o exemplo dado às crianças será de esforço e superação humana, e não mais de exploração e dominação pela força. Alguns dos melhores e mais respeitados circos do mundo, como o nacional Circo Spacial e o canadense Cirque du Soleil, não utilizam animais em seus números, e são exemplos de que a verdadeira arte vai muito além da imaginação.

Para incentivar a proibição do uso de animais em circos, os pais e crianças devem boicotar os circos que mantém espetáculos com animais. Os pais devem mostrar arte e cultura ao invés de exploração, grades, correntes e chicotes. Devem ensinar seus filhos a construírem uma sociedade que respeite a natureza. Vale salientar que nenhuma criança gosta de ver um animal sofrendo. Toda criança que teve a oportunidade de ver a foto de um animal maltratado em circo abominou a hipótese de presenciar um espetáculo envolvendo animais. Portanto, antes de levar seu filho a um circo, certifique-se de que não são utilizados animais.

Alguns municípios já proibiram o uso de animais em circos. Porém, é muito importante a participação da sociedade. Qualquer pessoa pode colaborar denunciando qualquer tipo de maus tratos e abusos. A denúncia é um ato de cidadania

referente a:

"Foi grande a reação negativa da imprensa e da população em geral contra o circo ´´Le Cirque``, por ter se apresentado em Brasília com um grande número de animais selvagens, como leões, rinoceronte, girafa, elefantes e outros, todos submetidos a tratamento cruel e espécies domésticas como cães e cavalos( pôneis). É justo que não se permita a exibição de animais selvagens, chicoteados e sedados, além de terem suas presas, unhas e dentes arrancados. Porém, a exibição de cães como poodle, montados em pôneis, deve ser permitido para alegria da garotada. Há em todo o ramo da atividade humana um verdadeiro conflito entre os ambientalistas e os racionalistas. Os primeiros são sempre contrários a qualquer ação do homem sobre a natureza; os segundos, discordando disso, defendem uma postura a favor de um mundo mais sujeito às novas tecnologias."
- Jornal Alô Brasília (ver no Google Sidewiki)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Website Amor & Poesias Messenger Love & Passion agradece sua visita ao seu Blog Oficial. Se você ainda não é nosso assinante, veja nossos planos de assinaturas, cada uma no valor de apenas R$ 10,00 (dez reais)
Assinatura Tipo 1 Autor Remunerado Conteúdo Familiar

Assinatura Tipo 2 Autor Remunerado Conteúdo Adulto",

Assinatura Tipo 3 Leitor e Entretenimento de Conteúdo Adulto
Mas aqui é o Form para comentar, então, deixe aqui o seu comentário, pois ele é muito importante para nós.
Thanks.
Amor & Poesias Messenger Love & Passion of Lustato Tenterrara

Veja alguns de nossos posts neste blog. Você poderá gostar também desses:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin recomenda os seguintes posts:

Desde 2009 :: Postagens Mais Acessadas

Pesquisar neste Blog Oficial, Links direcionais ou Toda a Web