Google Translate

Google Search Brasil Poesias All Web

Google Connect

"Quando você ouvir a minha voz... Por favor, entenda..."

sábado, 7 de março de 2009

Gandhi, by Lustato Tenterrara: Mahatma Gandhi, o Ícone da Paz Universal.

Nenhum comentário:
Mahatma Gandhi, o Ícone da Paz Universal.
by Lustato Tenterrara



Mahatma Gandhi







Mahatma Gandhi defendeu, sempre, a não-violência. Não defendeu a covardia, pois é preciso coragem para assumir a posição de 'não-violência'. Mahatman Gandhi foi um homem muito corajoso. E sempre empunhou a bandeira da paz. Porque a violência não prova que você está certo. Pode até estar. Mas a violência, com certeza, prova sempre que o ser violento é um bruto. Assim que conheci Gandhi, e sua luta pacífica contra o domínio inglês na Índia, algumas vezes passou em meus pensamentos que a sua posição pacifista era de 'subserviência' aos ingleses, pois aos ingleses foi muito útil, à sua dominação sobre os povos indianos, essa posição de 'não-violência' professada por Mahatma Gandhi. É claro que eu estava errado. Nada poderia ser mais corajoso que, em defesa de um povo massacrado e com poderio bélico inferior ao jugo inglês, defender a resistência pacifista.

Muitas vidas foram salvas por Mahatma Gandhi. Sei que alguns milhares morreram, em manifestações pacíficas, massacrados em praça pública pelas forças inglesas. Mas, se não fosse a luta pacífica de Gandhi, teriam sido milhões. E não teria humilhado, na verdade do fato histórico das civilizações, o poderio inglês. Sim, meu amigo, Mahatma Gandhi, um único homem, humilhou a maior potência bélica de seu tempo.

Humilhou com a força da paz.

Humilhou com a filosofia, com a resistência sem violência.

É preciso muita coragem, muito saber e muita honra, profetizar a paz, vendo seu povo ser massacrado e humilhado rotineiramente.

Mahatma Gandhi, o ícone da Paz Universal !


(Lustato Tenterrara)









"Eu creio em mim mesmo. Creio nos que trabalham comigo, creio nos meus amigos e creio na minha família. Creio que Deus me emprestará tudo que necessito para triunfar, contanto que eu me esforce para alcançar com meios lícitos e honestos. Creio nas orações e nunca fecharei meus olhos para dormir, sem pedir antes a devida orientação a fim de ser paciente com os outros e tolerante com os que não acreditam no que eu acredito. Creio que o triunfo é resultado de esforço inteligente, que não depende da sorte, da magia, de amigos, companheiros duvidosos ou de meu chefe. Creio que tirarei da vida exatamente o que nela colocar. Serei cauteloso quando tratar os outros, como quero que eles sejam comigo. Não caluniarei aqueles que não gosto. Não diminuirei meu trabalho por ver que os outros o fazem. Prestarei o melhor serviço de que sou capaz, porque jurei a mim mesmo triunfar na vida, e sei que o triunfo é sempre resultado do esforço consciente e eficaz. Finalmente, perdoarei os que me ofendem, porque compreendo que às vezes ofendo os outros e necessito de perdão."


Mahatma Gandhi



Tags: Lustato, Gandhi, "Mahatma Gandhi","O Ícone da Paz Universal"
Veja alguns de nossos posts neste blog. Você poderá gostar também desses:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin recomenda os seguintes posts:

Desde 2009 :: Postagens Mais Acessadas

Pesquisar neste Blog Oficial, Links direcionais ou Toda a Web