Google Translate

Google Search Brasil Poesias All Web

Google Connect

"Quando você ouvir a minha voz... Por favor, entenda..."

segunda-feira, 2 de julho de 2012

O Cosmo e a Física Quântica

Nenhum comentário:
Amor & Poesias Messenger Love & Passion of Lustato Tenterrara










Part 2: In Portuguese: Search Part 1, in Enghis
Um Paradoxo: Se o Hubble Fotografou o Big-Bang, as Nossas Constelações Viajam a Velocidades Superiores à Velocidade da Luz; Ou o Hubble está Fotografando Outras Dimensões da Física Quântica

Por esses dias, novembro-2010, no Discovery Channel, alguns cientistas repetiram as bases da Física Quântica. Trilhões de Universos, em dimensões paralelas e até mesmo, ocupando o nosso mesmo espaço/tempo.

Talvez isso explicasse um paradoxo. Um pelo qual me aflorou no pensamento há alguns dias.

Se nada existe, que seja mais rápido que a velocidade da luz, como é que o Hubble está tirando fotos do Big-Bang, e do início do universo?

Se somos oriundos do Big-Bang, tanto nós, quanto a Terra e o Sol; e todas as nossas constelações próximas, o que explica estarmos tão distante desses acontecimentos?

Vez que nada existe mais veloz que a velocidade da luz, o que explica estarmos tão longe desses fenômenos ora sendo descobertos pelo Hubble? Tal situação não sugere um paradoxo? Se estamos tão distantes, então estaríamos viajando em velocidade superior à da luz? Nós e o nosso universo?

Estudos demonstram que o sol está expandindo seu tamanho e volume e daqui a 5 bilhões de anos alcançará a órbita de Marte, logo, creio, daqui a 1 bilhão de anos a Terra já estará frita.

A solução seria: Ou migrarmos para gigantescas plataformas espaciais, dirigíveis pelo espaço, na busca de algum planeta similar, ora vagando na imensidão do nosso universo; ou descobrirmos os meios de acesso a essas outras dimensões.

Aquele "acelerador de partículas", entre outras pesquisas, também está realizando essa: a tentativa da comprovação científica da existência de universos paralelos; se seriam alguns poucos, ou, como supõem os cientistas, trilhões infinitos de universos, tanto paralelos, quanto os que ocupam o nosso mesmo espaço-tempo.

Alguns onde Hither venceu a guerra; alguns onde Kennedy não fora assassinado, nem Jonh, nem meu cachorro.

Afinal, esse seria um bom exemplo a explicar estarmos vendo o Big-Bang que originou o universo. Seria um universo paralelo esse que vemos pelo Hublle? Ou o nosso sistema solar e nossas constelações estão todos viajando, no universo, juntos, andando em velocidade superior à velocidade da luz.

Afinal, para aqueles que estão dentro de um ônibus, todos seguem a velocidade daquele ônibus, e embora não estejam se movendo os passageiros, uns em relação ao outros, estão se movendo, em relação àqueles que estão fora do ônibus. Ônibus esse que ora pegamos emprestado para este exemplo.

Creio que esse paradoxo é o que move os cientistas a tentarem agora provar que existem universos paralelos.

Para mim, bastaria que alguém explicasse como a Terra, sendo oriunda dessa grande explosão, como pode estar -- desta explosão, tão distante -- a milhões de anos-luz?

Apenas duas explicações existem a solucionar esse paradoxo: 
1: Ou estamos olhando para um universo paralelo; ou 
2: Estamos viajando, no espaço cósmico, a velocidades superiores à velocidade da luz? ou ainda a 
3: As duas proposições anteriores podem perfeitamente coexistir; pois uma não impede a outra.
4. Se houver um corpo celeste em rumo de colisão, e tal venha à velocidade superior à da luz, significaria que ninguém o veria, posto que se for velocidade superior à da Luz, antes da imagem chegar aqui, a terra não existe mais.
5. Nesse cenário nem mesmo os bunkers que -- dizem -- está-se concluídos no sub-solo, pois não se veria o corpo vindo em rota de colisão.
6. --- "Eu Quero a Minha Mãe!"

by Antero de Andrade Vaz
http://bit.ly/nossosite
http://bit.ly/oursiteweb

http://bit.ly/nossarede
http://bit.ly/ournetwork

http://bit.ly/blogoficial
http://bit.ly/sidewikinews
http://bit.ly/CoisasQueDevemosSaber
http://SmallThingsIknow.blogspot.com
referente a: Robert J. Vanderbei: Sizing Up The Universe: 8 Incredible Pictures Of The Universe (PHOTOS) (ver no Google Sidewiki)

Um Paradoxo: Se o Hubble Fotografou o Big-Bang, as Nossas Constelações Viajam a Velocidades Superiores à Velocidade da Luz (e nesse caso, como iríamos ver essa explosão?) Ainda mais que o Universo está se expandindo, cada corpo celeste um para mais longe do outro; e nesse caso cada estrela estaria condnada a vagar sozinha, e não verámos mais nenhuma estrela no céu, apenas o nosso sol. As demais estrelas, todas afastando-se mais e mais. Sozinha, todas longe uma das outras; e nesse caso, porém, os cientistas teorizavam que a um determinado momento o universo deixaria de se expandir e seriam todos os corpos magnetizados, retornando ao ponto de encontro de todos eles, ou seja, em outro Big-Bang); no entanto a velocidade está em aceleração, ou seja, seria muito difícil uma aceleração negativa, ao ponto que está a aceleração positiva;

Ou o Hubble está Fotografando Outras Dimensões da Física Quântica?: E ainda: Se estamos viajando a velocidades superiores à da Luz, se outro corpo estelar estiver viajando no Cosmos, também a velocidades superiores à da Luz, em direção à nossa via-lactea ou ao nosso sistema solar, alguém poderia vê-los antes de chegar aqui? Ou apenas ocorreria uma mega-giga-tera explosão, sem nenhum dos dois estarem sabendo o que ocorreu, pois em 1 segundo a explosão seria tão fantástica, ao ponto de ser um BIG-BEN universal? 

Além do mais, o Nat Geo um dia reportou que às vezes uma Galáxia entra em rota de colisão com outra Galáxia, e as duas reagem, interagem e depois tornam-se apenas uma. Eu "ora apregunto": Se exceto a Estrela Alfa-Centário está a 4 anos-luz daqui, e todas as demais estão há milhares de anos luz, podem todas já estarem explodidas umas contra as outras, e estamos vendo todas no passado longíncuo, o que pode indicar que, na improvável hipótese de que nenhum corpo supera a velocidade da luz, tais estrelas estariam mais longe de nós? Eu acredito que não. Estariam mais próximas de nós do que se pode imaginar, posto que somente as vemos no passado, no presente, aonde elas estarão? Quem garante que não estejam a apenas 500 anos-luz de nós? Ou 50; ou 5?

É de lascar. Justamente quando a humanidade está prestes a realizar o maior acúmulo de conhecimentos, justamente quando estão para comprovar que o Universo Celeste, O Céu, realmente existe, fazendo as pazes com alguns dógmas da religião; Justamente quando está tão próxima de descobrir a cura para a velhice, considerando que trata-se de um gen do DNA, e que estão a ponto de mapear esse gen, descobrindo, desse modo, evitar a velhice.

Creio que penso, escrevo, dialogo, e desde criança fui e sou maravilhado, no entanto nenhum dogma permaneceu.

Todos os Dogmas da Física, exceto o "Eureka",  e as linhas na proporção  3, 4 , 5 de um Triâgulo Retângulo (90º), o resto, todo o resto, especialmente os relacionados ao Cosmos, nenhum dogma sobreviveu, mais do que o anterior, sobre o mesmo assunto.
(Lustato Tenterrara)

Que os Deuses, que somos nós, encontrem um modo de nos avisar, havendo ou não válvula de escape. No entanto, acredito, mais da metade da população iria fazer tudo o que desejasse e não o fez, como bulinar dos peitos das gatas, a outra metade iriam gastar o pouco tempo que resta e entrariam numa meditação profunda sob o kama-sutra em festas Bacantes e Dionísicas, e talvez uma pessoa em cada bairro, vila ou cidade, não seguiria esses absurdos padrões de comportamento e simplesmente sairiam do mundo com um tiro nos miolos. Sei lá. Acho que boiei neste texto. O que não é de admirar, posto que poucas vezes me detive em apenas um assunto.

Iinclusive, creio, somos os ETs, numa teoria que ando bulinando.

thanks.
Lustato Tenterrara 

Siga nossos Twitters
Nossos Twitters: @BrasilPoesias 11 mil seguidores + 1.000
@Lustato Tenterrara : 4 mil seguidores + ...
           @BrasilPoesias | @Lustato Tenterrara | @ElmanoSandino    



Fonte: Imagens no Link
http://bit.ly/fotos-e-gifs



Para acessar FotoPoema com largura de 1024px, nesse link
http://www.lustatotenterrara.com/usuarios/19983/fotos/523524.jpg

Clique nesse link de Status, para saber o
Status da Rede Brasil
http://bit.ly/status-da-rede-brasil
http://bit.ly/status-da-rede-brasil
Saber se está on-line ou off-line
Previsão: 12 a 20 de julho de 2012
Depois desse dia
você poderá retornar a acessar o Arte Portal Literário Brasil Poesias


Todas as Comunidades de Brasil Poesias
http://bit.ly/comunidades

Homepage http://BrasilPoesias.ning.com
http://BrasilPoesias.ning.com

Lista Blogs de Todos os Membros do Arte
Portal Literário Brasil Poesias e Músicas

http://BrasilPoesias.ning.com/profiles/blog/list


Publicar no seu Blog Brasil Poesias
http://brasilpoesias.ning.com/profiles/blog/new


Todos os Membros de Brasil Poesias
http://BrasilPoesias.com/profiles/members/

Seu Profile :: Sua Página de Perfil
http://BrasilPoesias.ning.com/profiles

Todos os Vídeos Publicados
http://BrasilPoesias.ning.com/video/video


Todas as Fotos de Brasil Poesias
http://BrasilPoesias.ning.com/photo

Todos os Álbuns de Brasil Poesias
http://BrasilPoesias.ning.com/photo/album/list

Seja Nosso Parceiro:
Publique nosso selo em seu Blogspot

http://BrasilPoesias.ning.com/main/embeddable/list

Depois acesse http://bit.ly/contatos
http://www.lustatotenterrara.com/contato.php
e informe o link onde publicou.

Faremos um Boton 180px para Seu Blog e Publicamos em nossa Home Page
Homepage http://BrasilPoesias.ning.com
http://BrasilPoesias.ning.com


e faremos um Banner com 448 px de largura, em nosso Diretório de Links
http://www.lustatotenterrara.com/links.php
http://www.lustatotenterrara.com/links.php

Lembre-se que os links acima,
que sejam de nosso Arte Portal Literário
Brasil Poesias e Músicas
,
somente estará on line em 15 de julho de 2012


Acesse e use o site Tr Tools por esse Link Promocional
e nosso Twitter @BrasilPoesias seguirá o seu Twitter
e o seu Twitter seguirá o Twitter @BrasilPoesias
http://trtools.com.br/m/?trt=BrasilPoesias

E o nosso Twitter @BrasilPoesias seguirá o seu Twitter
e você seguirá o Twitter @BrasilPoesias
Também receberá de 15 a 80 seguidores do seu Twitter
dos quais você também será seguidor

Publicações
http://bit.ly/publicações

Diário do Site:
http://bit.ly/blogdoescritor

Imagens, Backgrounds, Gifs,
Scraps, todas as ocasiões, BG Twitter, etc
Utilize nossa FONTE DE IMAGENS, GIFS, FOTO-POEMAS
http://bit.ly/fotos-e-gifs

Músicas Mp3 com Letra,
de nosso copyright (50%)

http://bit.ly/audiosmp3

Comunidade Lustato Poesias Messenger Love, no Orkut
http://bit.ly/poesias
Comunidade Lustato Poesias Messenger Love, no Orkut
Comunidade Recanto das Letras e Poetas, no Orkut
http://bit.ly/orkut-recanto
Comunidade Recanto das Letras e Poetas, no Orkut
Comunidade Luso-Poemas e Poetas, no Orkut
http://bit.ly/orkut-luso-poemas
Comunidade Luso-Poemas Poetas e Escritores, no Orkut
Comunidade Brasil Poesias, no Orkut
http://bit.ly/orkut-brasil-poesias
Comunidade Arte Portal Literário Brasil Poesias, no Orkut
Eu Abro a Geladeira pra Pensar
Facebook Brasil em Fotos

Facebook Foto-Poemas

http://bit.ly/super-secreto
http://bit.ly/clube-da-luluzinha

Facebook Clube Super-Secreto.
Tão Secreto que nem o grupo você pode ver

Chico Buarque Forever no Facebook
No facebook
 e-Poesia: Tamanho: 255 KB Formato: PPS
A Primeira Profecia [Link para Download]
http://bit.ly/a-primeira-profecia
Clique aqui e faz o Download Direto > A Primeira Profecia
http://bit.ly/a-primeira-profecia

Meu Corpo Respira Você
Clique aqui e faz o Download Direto > http://bit.ly/meu-corpo-respira-voce

http://bit.ly/meu-corpo-respira-voce 
LINK para DOWNLOAD
e-Poesia: "Meu Corpo Respira Você"
em PPS automático,
Tamanho 3 MB

Acesse nossos Grupos de Emails,
no Google Groups e no Yahoo Groups
Publicações do Grupo
Lustato Tenterrara.Dot.com
http://bit.ly/publicacoes
Direitos Autorais Exclusivos de
© Lustato Tenterrara
© Ana de Melo Tenterrara
© Bielle Tenterrara
© Carolina de Melo
© Yasmin de Melo
© Elmano Sandino
© H. Hagar Huvver
© Thomas Sankara
© Mc Thomas Greenville
© Elmano Critilo de Dirceu

© Antero Vaz de Andrade
© William Gregor Fields
União Brasileira de Escritores - UBE/PI Matrícula n.º 343/1999
O Mundo Tem Pressa!
E só o que interessa
é o que está escrito em três linhas!

(Lustato Tenterrara)
Visite nosso Google Plus e acesse os nossos comentários
publicados em nosso Google Plus One . Talvez você esteja por lá!
[Textos]   http://bit.ly/nosso-google-plus-one

Também o nosso arquivo de imagens
de nossos Comentários Publicados no GooglePlusOne
[Imagens]  http://bit.ly/nossos-google-plus-one
Comunidade Lustato Poesias Messenger Love
http://bit.ly/poesias
[comunidade no orkut] Rumo aos 2.500 associados
Comunidade Recanto das Letras e Poetas, no Orkut
http://bit.ly/orkut-recanto

Orkut Brasil Poesias e Associados
http://bit.ly/orkut-brasil-poesias

Luso-Poemas no Orkut
http://bit.ly/orkut-luso-poemas
Livro Impresso: Título: "500 Poesias de Amor Tag Mil Selecionadas"
Concurso Perene de Poesias:  Inscrições 365 dias por ano
Pode Inscrever até 15 Poemas por Autor. Não há Taxa de Inscrição
Se alguma poesia sua for selecionada para compor o Livro Impresso
Há uma pequena Taxa de Classificação. A taxa é inversamente proporcional
ao número de poemas selecionados de um mesmo autor.

A cada 500 poesias selecionadas, um novo Livro será Impresso

Edição "Giga De Luxe": Só a Capa custa 10 reais/1.000 unidades
um Livro Impresso, "De Luxe", feito para impressionar,
para dizer como se faz e edita um livro para durar 50 anos

páginas em branco brilhante, resistente ao rasgo
e com um e-book em CD, no encarte da Primeira Contra-Capa
Excelente para oferecer de presente em ocasiões especiais.
http://brasilpoesias.blogspot.com
[Blog Oficial do Portal Brasil Poesias]
http://bit.ly/blogspot-do-Owner
[Blogspot Amor & Poesias Messenger Love]
SONICO
Mensagens de Amor (125)
http://br-pt.sonico.com/g/968085320/mensagens-de-amor

Brasil em Fotos (69)
http://br-pt.sonico.com/g/968085299/brasil-em-fotos
Éramos
Elmano Sandino

Se não fosse ela!
Se não fosse eu!
Éramos um Casal Perfeito!

Elmano Sandino  ©

Imagem: Mario Quintana, ora bolas!

© WebSite
Amor & Poesias Messenger Love & Passion do Escritor Lustato Tenterrara e Portal Cultural e Rede Social Brasil Poesias Músicas Players Mp3, Vídeos, Imagens, blog, profile e scrapbook
Tags.:©  Poemas de Amor Verdadeiro :: Poemas do Verdadeiro Amor :: Poesias de Amor Verdadeiro :: Poesias do Verdadeiro Amor :: Poemas de Amor :: Poesias de Amor :: Mensagens de Amor Verdadeiro ::  Mensagens de Amor :: Saudade:: Amizade, Solidão :: Poesias de Vanguarda :: Dos Fundamentos de Direito :: Da Democracia e dos Direitos Humanos :: Dos Princípios Gerais de Direito :: Dos Princípios Constitucionais na Garantia dos Direitos Elementares
e Inalienáveis da Pessoa Humana
©:: Tutoriais :: Tutoriais de Habeas Corpus :: Filosofia Jurídica :: Ciência Política :: Direito Constitucional :: Direito Civil :: Direito Penal :: Direito Processual :: Do Estado Democrático Policial de Direito :: Do Estado Constitucional de Direito :: Direito Internacional Público :: Direito Internacional Privado :: 
© Literatura Infantil ("A Menina do Jardim Encantado" de McThomas Greenville) :: Literatura Juvenil ("Zóio de Lula: Para Gostar de Ler e Escrever)" e ("A Donzela O Principe e o Sapo") :: Crônicas Literárias :: Crônicas do Cotidiano :: Contos para Adultos ("Do Coronel, Lígia e Eu")
© Copyright
Amor & Poesias Messenger Love e Passion of Lustato Tenterrara
http://www.lustatotenterrara.com

outils webmaster



http://bit.ly/publicações

Comunidades do Portal Literário Brasil Poesias

http://bit.ly/pensamentos
Clique neste álbum
de Boas-Festas e acesse os vários outros álbuns de imagens

                                                                                             

Portais Literários
Arte Portal Literário Brasil Poesias Músicas
Players Mp3 Vídeos Fotos

Status hoje: Off Line :: Status 15 de Julho: On Line: Só mais 13 dias para retornar
http://brasilpoesias.ning.com


Portal Literário Luso-Poemas

http://luso-poemas.net

Portal Literário Recanto das Letras
http://www.recantodasletras.com.br

Site do Escritor  Amor & Poesias
Messenger  Love & Passion of Lustato
Lustato Tenterrara




Lustato Tenterrara
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
 












Veja alguns de nossos posts neste blog. Você poderá gostar também desses:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin recomenda os seguintes posts:

Desde 2009 :: Postagens Mais Acessadas

Pesquisar neste Blog Oficial, Links direcionais ou Toda a Web