Google Translate

Google Search Brasil Poesias All Web

Google Connect

"Quando você ouvir a minha voz... Por favor, entenda..."

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Imagem do Mapa do Brasil sob a Ótica dos Paulistas

Nenhum comentário:

Excelente imagem do mapa do Brasil, colocando todo o nordeste como se fosse a Bahia; Minas Gerais, queijo; Centro-Oeste e Norte, só mato, etc.

Em que pese a piada não ser do agrado geral, face algum bairrismo localizado, foi o mapa realizado com muita arte e só pecou feio em relação ao Rio Grande do Sul, por tê-lo predicativado com extremo teor politicamente incorreto, embora haja tal boato em todo o Brasil, mas creio, apenas em face da grande discrepância cultural (talvez inveja), pois o Rio Grande do Sul é quase como se fosse um outro país, tão diferente do resto do Brasil. Mas é essa diversidade mesma que concede ao Brasil o seu segredo maravilhoso de felicidade. Adiante, o meu comentário ao aludido mapa, que será reproduzido no nosso blog Sidewiki do Google.
http://sidewikigoogle.blogspot.com

"Só mesmo piada. Mas é mesmo a pura realidade. Eu já morei no Brasil quase todo. E é verdade que a partir da Bahia, só há baianos. Quando morei no Rio, alguns pestinha da escola me chamavam de baiano; quando morei em Recife, carioca. Houve um tempo, anterior, quando morei no Piauí e Recife, que me chamava de paulista (e alguns, só por sacanagem, por causa do 'pau'lista. Bom. Na verdade eu sou paulistano. Muito orgulho. Paulista e Paulistano. Não é pra todo mundo não. Mas tem um problema: Adoro o nordeste, as praias do nordeste são bem superiores em beleza virginal (aliás a única coisa virgem que se acha no Brasil são as praias do Delta do Parnaíba: Único Delta em Mar Aberto das Américas e o único VIRGEM de toda a Via-Láctea (pois o outro único que existe é o do Rio Nilo, e nele há mais de 5 mil anos antes de cristo já havia gente poluindo e lama decorrente das enchentes do Nilo). Então, se você quer andar numa praia que não tenha nenhuma marca de passos, pegadas, etc, é vir aqui no Delta do Parnaíba. Clica no buscador do google e pede DELTA DO PARNAÍBA e clica no ícone imagens, pra você ver.
O Rio de Janeiro também é muito lindo. O verde das folhas do Rio, só existe lá. Um verde assim com cara de verde, forte, bonito mesmo. No Paraná tem sim muitas mulheres lindas e gostosas em Curitiba e Londrina eu vi muitas mesmo. Curitiba merece um Oscar pela "limpeza" da cidade. Creio que nem na Europa exista cidade tão educada e consciente. Só vi um problema: face o frio, quase todo mundo lá, fuma, como se fosse o resto do Brasil há uns vinte anos quando era hábito da maioria. Hoje, no resto do mundo, quase ninguém mais fuma de hábito como antigamente. Outro problema que vi, foram muitas minas assumidas. Mas isso é com elas, embora dê assim uma pena, pois eu sei que elas (e eles) estão perdendo muito mais prazer.
Bom! Na verdade eu acho o Brasil todo a coisa mais maravilhosa. Muita riqueza, muita diversidade, muitos costumes. Ah! E concordo com todos os comentários anteriores, mesmo os que são antagônicos entre si, ou contrários ao meu. Todos têm razão. O melhor mesmo é isso. Todo mundo tem razão. Brigue pela sua."

Um abraço.
Lustato Tenterrara
http://www.lustatotenterrara.com
Este comentário será publicado no novo sistema Google Sidewiki
http://www.google.com/profiles/Lustato?hl=pt-BR#sidewiki
referendando este blog.

referente a:

"Mapa visto por paulista"
- Mapa visto por paulista « onDICA (ver no Google Sidewiki)

Veja alguns de nossos posts neste blog. Você poderá gostar também desses:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin recomenda os seguintes posts:

Desde 2009 :: Postagens Mais Acessadas

Pesquisar neste Blog Oficial, Links direcionais ou Toda a Web