Google Translate

Google Search Brasil Poesias All Web

Google Connect

"Quando você ouvir a minha voz... Por favor, entenda..."

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Elvis D'Angelo, no Recanto das Letras: O Cérebro e o Cosmos

Nenhum comentário:

Interessantes dados buscados e dedicadamente oferecidos aos leitores.
Gostaria de colaborar, pois é-me um assunto do qual me arremesso sempre e absorvo. (por isso, além de um comentário, farei um Sidewiki, com publicação simultânea em alguns de nossos blogspot Sidewiki.
Apenas, prezado amigo -- creio assim poder saudá-lo -- gostaria de acrescentar, para enriquecer ainda mais o teu texto:
1. Alguns cientistas afirmam que esse percentual de 10% (que eu também divulgava), não é assim o bem da verdade. Na verdade utilizamos bastante o nosso cérebro, e o "grande vazio" que achávamos fosse sem uso, na verdade funcionam, de modo similar ao HD / placa-mãe-sei-lá-o-quê, servindo para fornecer mais velocidade às informações, arquivo, uso, re-utilização, previsões quanto aos dados serem para uso diário ou não, etc;
2. Quanto ao cosmos, e à matéria, na verdade todo o cosmos, juntando nós e as estrelas, somos 99% de espaço vazio, e apenas 1% de matéria (núcleo), e é assim tanto no Macro-Cosmos (universo) quanto no micro-cosmos (nosso mundo sub-atômico).
3. Aaliás, ouvi ontem, no Programa Universo, cap. Estrelas da Morte, no History Channel, ao relatar o arremesso de algumas estrelas errantes que são arremessadas de tempos em tempos, como de um estilingue, em rota aleatória para morrerem solitárias, no vazio do universo, errantes, sem ligações com qualquer galáxia e uma ou outra, em rota de colisão com outra estrela. Que nós somos o resultado da explosão de uma dessas estrelas errantes. Alerta, no entanto, que não há -- atualmente -- nenhuma estrela errante em rota de colisão com a Terra.
4. Que o Sol está no limiar da metade de sua existência, de 10 bilhões de anos, e que, portanto, existirá por mais 5 bilhões de anos, quando, trasformada numa gigante vermelha, a sua superfície englobará os três planetas mais próximos e transformará em cinzas os mais distantes. Na verdade o nosso sol está e ficará a cada dia mais luminoso e quente, e bem antes, alguns bilhões de anos antes de se tornar essa gigante vermelha, o calor solar queimará literalmente a Terra.
5. Assim, ora concluo meus pensamentos: O nosso futuro e de nossas espécies descendentes, somente existirá se o Homem utilizar a sua inteligência para migrar a população para estações-naves espaciais gigantescas, e para que nossa espécie humana não se transforme em ET's disformes, face a ausência de gravidade, ainda teremos de gerar um sistema gravitacional, para que tenhamos "peso", caso contrário nossos ossos trtansformar-se-ão em gelatinas e tecidos cartiloginosos.
6. A espécie humana, assim, tem alguns milhares de anos, talvez menos de um milhão de anos, para migrar do Planeta Terra, em direção ao cosmos infinito. Ou tudo virará cinzas, e nossos anseios de perpetuação em corpo material firará cinzas, e retornaremos a ser apenas uma estrela, engolida pelo sol, o qual, após a expansão, sofrerá uma abrupta ruptura, explodindo (aqui neste trecho, não lembro) ou implodindo (anãs vermelas), de modo a permitir outras transformações de matéria, e outras constelações surgirem, e quem sabe, novamente, um Planeta Azul resulte em alguma dessas outras dimensões.

Bom. Tchau. Acho que escrevi demais.

Gretings.
Saudações
Um abraço/hug.

Lustato Tenterrara
Rede Brasil Poesias Músicas Prosa Verso Poemas e Relacionamentos
http://BrasilPoesias.ning.com
http://bit.ly/nossarede

Site Amor & Poesias Messenger Love & Passion of Lustato Tenterrara
http://www.lustatotenterrara.com
http://bit.ly/nossosite

Rede Templates Brasil
http://TemplatesBrasil.ning.com

Rede Google Sidewiki
http://GoogleSidewiki.ning.com

Sidewiki Brasil
http://SidewikiBrasil.blogspot.com

Sidewiki Conhecer
http://SidewikiConhecer.blogspot.com

referente a:

"A vida é ação e Reação- sua iniciativa é oque fará toda a diferença- Uma visão sem ação se torna uma mera ilusão. Use todo o poder de seu cérebro ,treine seu cerébro todos os dias, ele é como um músculo, use-o a seu favor condicionando-o para lhe dar respostas e o fortalecer."
- Evolução pessoal - oque você deve saber: O Cérebro Humano e sua capacidade. (ver no Google Sidewiki)

Veja alguns de nossos posts neste blog. Você poderá gostar também desses:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin recomenda os seguintes posts:

Desde 2009 :: Postagens Mais Acessadas

Pesquisar neste Blog Oficial, Links direcionais ou Toda a Web