Desculpe, mas tenho que comentar: Eu não sabia. Eu não tinha a menor noção de o quanto Arnaldo Jabor é um Babaca. Isso mesmo. Com "B" maiúsculo.
Meu avô era analfabeto de pai e mãe, no entanto chegou a ser dono de uma cidade inteira, financiando as lavouras (muito antes do Banco do Brasil). E melhor: emprestava 20 sacas de milho-semente, ele mesmo anotava a dívida do agricultor (que não assinava nada) e na colheita recebia de volta apenas as mesmas 20 sacas de milho que havia emprestado. Em contra-partida, o agricultor comprometia-se (verbalmente, também) a, quando fosse vender sua produção, a oferecer preferência de compra da safra a meu Avô, pelo preço que estivesse sendo praticado na feira e mercado local.
Depois de muito tempo, o colocaram na Política onde foi eleito fácil o prefeito (e onde desgraçou-se, pois já era rico, e quase ficou pobre, pois retirava do seu bolso para fazer obras públicas). Foi "cassado" no Golpe Militar de 1964.
Nesse pequeno mandato, perdeu metade de sua riqueza, ganha com suor e perspicácia.
Assim, retornando ao início dessa asneira do Jabor, e para enterrá-lo de vez, a Fundação Getúlio Vargas fez um estudo e descobriu o óbvio ululante: A "Era Lula" foi a melhor, dos últimos 30 anos.
O resto do texto nem é bom comentar. Mas vou repetir: Arnaldo Jabor é um babaca, preconceituoso e abestalhado, comprado, vendido, e rouba no peso e na qualidade. Pois se vende como intelectual sendo apenas um letrado ignorante.
Seu comentário sobre o Sistema Prisional é também a "coisa" (impredicativável) mais idiota que já tive o desprazer de ler.
As demais opiniões desse Senhor (me recuso a divulgar seu nome de ora em diante) são o discurso da oligarquia, dos pseudo-intelectuais, dos déspotas, do nepotismo.
Tenho dito. E acaso a moderação deste blog tecacrosato venha a "censurar esta nossa crítica literária, nada perderemos, pois a publicarei, esta crítica literária, em meus sites e redes e especialmente nos meus Blogs Sidewikis.
The. 16 de fevereiro de 2010
(Eu sei que hoje é carnaval e eu devia era estar no folia, no entanto estou aqui, tendo o desprazer de ler esse Senhor, que de ora em diante, jamais cairei nessa armadilha.
Se for de Jabor, caro leitor, fecha o livro, pois nenhum ensinamento sairá de tais páginas, senão o conluio com a ignorância, o preconceito, a oligarquia, a crítica sem senso, e o nepotismo déspota.
Taí! Taí um cara que não fará falta quando se for! E já irá tarde, pois já devia ter ido.
Um abraço.
Lustato Tenterrara
http://bit.ly/nossosite
http://bit.ly/nossarede
http://SidewikiConhecer.blogspot.com
http://SidewikiBrasil.blogspot.com
referente a:
"Arnaldo Jabor"
- "Entre Aspas (!)": Antagonismo ufânico! (ver no Google Sidewiki)